+

Como organizar um concuros público

Aqui compartilhamos nossa experiência com a organização de um concurso público. Os modelos dos arquivos deveriam estar no Google Drive da Secretaria do DMA, através deste link (necessário estar com a conta da UEM).

Chefia

Antes

  1. Imprima o cronograma do concurso e leia-o com atenção.
  2. Monte uma comissão para assessorar a chefia.
    Essa é uma tarefa essencial, especialmente se houver mais de uma área. A pessoa deve ser escolhida com cuidado e sua função dos membros é
    • sugerir nomes relevantes da área
    • entrar em contato e convidá-lo
    • recebê-lo (ou encontrar alguém que o faça), almoçar com ele
    • auxiliar com a logística (salas, materiais, wifi)
    • auxiliar com a burocracia (pedido de dinheiro, atas, editais, protocolo e assinaturas)
  3. Garanta que todas as reuniões que discutam o assunto não tenham a presença de pessoas com conflito de interesse. Coloque os nomes em ata na hora de discutir os temas

Durante

 

Depois